0

Tá achando que persiana é que nem cortina, que suja fácil, tem que tirar do varão e colocar na máquina? Que nada! Aqui é tudo mais fácil, vem ver!

 

No mercado existem vários tipos de persianas: as rolô, verticais e horizontais.

Embora todas tenham um design bem diferente e possam vir em diversos materiais, todas podem ser higienizadas da mesma forma: com um pano umedecido em uma solução de água e sabão neutro!

 

Veja só como é simples: você estica sua persiana até o fim e vai passando o paninho com delicadeza em toda sua extensão, dos dois lados. Se ela estiver com muita poeira, você pode passar o aspirador de pó antes de passar o pano úmido.

 

Depois é só deixar secar naturalmente e pronto! Persianas novinhas em folha, sem precisar desmontar a estrutura nem ter medo de que rasguem ou amassem.

 

Para persianas horizontais, ainda, você pode passar um aspirador de pó próximo às lâminas, virando-as dos dois lados - não é ótimo? Se quiser passar um pano úmido, você pode, mas faça com cuidado para não danificar as laminas.  Muitos usam uma meia de algodão para fazer isso e facilita muito o processo.

 

Com a gente é assim, tem que ser fácil de medir, comprar, instalar e limpar!

E aí? Como você anda limpando suas persianas? Conta pra gente! Vai que você também tem uma dica legal pra nos dar!

Post comments

Leave A Reply

Your email address will not be published.