0

Você já escolheu as cores da sua persiana? Nesse texto de blog nós falamos sobre a importância de escolher corretamente as persianas e sobre todo o efeito psicológico que as cores têm no nosso dia a dia. Mas e quando a escolha das cores é nas paredes? Pode ser difícil harmonizar a cor da sua persiana com as cores das paredes. Por isso, existem algumas dicas e informações que você não pode deixar passar:

 

Se você vai manter as suas persianas, não desconsidere a cor e o tom e verifique se eles realizam a combinação que você deseja. Seja uma harmonização ou um contraste ousado. Se você desejar muito uma cor que não combine com a sua persiana, não esqueça que o nosso e-commerce tá cheio de opções dos mais diferentes tipos de cores e modelos.

 

O seu piso, ocupa um grande espaço na sua área de visão e, por mais contraditório que pareça,  podemos não perceber o quão ele chama a atenção. Alguma vezes existe algo incomodando que você não sabe muito bem o que é. Preste atenção no tipo de harmonização que você procura, sem repetir os mesmos tons.

 

Se você pretende manter os seus móveis, é bom saber se as cores estão em harmonia com a cor que você escolheu. Muitas vezes nós mobiliamos a nossa casa pensando na cor que o ambiente era e a nova pintura pode não favorecer os cômodos se os móveis não combinarem com a cor das paredes.

 

Você pode conferir no nosso blog, os simbolismos das cores. As cores quentes, marcantes e densas, por exemplo, não são a melhor opção para um quarto de bebê, por exemplo. Algumas das cores com os simbolismos, você podei encontrar no blog sobre as cores das persianas:

Vermelho: Poder, intensidade, ousadia, energia.

Rosa: Inocência, romantismo, ternura

Azul: Tranquilidade, solitude, passividade.

Bege: Equilíbrio, harmonia, conforto.

Preto: Elegância, segurança, eficiência

Marrom: Seriedade, estabilidade, natureza

 

Para quem sempre opta pelo branco, o que acha de dar aquela mudança e combinar a sua casa com as tendências de 2019?

 

Deixe nos seus comentários, as cores que você mais gostou!

Post comments

Leave A Reply

Your email address will not be published.